Torneio de Pesca do Tucunaré movimenta a cidade de Três Lagoas/MT


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O tradicional torneio de pesca do Tucunaré chegou a sua 8º edição com sucesso. A edição deste ano contou com 322 equipes de pescadores que vieram de pelo menos 90 cidades de diversos estados do Brasil.

A APETL (Associação dos Pescadores Esportivos) estima que cerca de R$ 1,5 milhão foi injetado na economia local, de acordo com suas projeções. Além dos gastos com a hospedam, alimentação, combustível, iscas, taxas entre outros, o torneio ofereceu uma premiação superior a R$ 200 mil.

"Recebemos empresários, políticos, especialistas em pesca, pescadores de fim de semana, gente que viaja o país em busca de grandes eventos ligados à pesca esportiva e até mesmo turistas que vieram conhecer nossa cidade e observar as oportunidades que temos aqui" - Stenio Congro, vice-presidente da APETL.

O evento também possui consciência ambiental, sendo que, todos os peixes capturados foram soltos no Rio Sucuriú.

O TORNEIO


Torneio de Pesca do Tucunaré movimenta a cidade de Três Lagoas/MT


O torneio de pesca esportiva de Três Lagoas é atualmente um dos maiores torneios de pesca do Brasil na modalidade pesque e solte. O evento ocorre no balneário municipal, local de área ampla com infraestrutura para atender os visitantes e também a população local que prestigia o evento.

O evento tradicional da cidade recebe pescadores de oito estados da federação, uma excelente oportunidade para divulgar o alto potencial de nossa região para o turismo e lazer aquático.

Inf. FishTV / APETL / JP News



Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.