Temporada de pesca a Tainha inicia-se mais cedo em Santa Catarina


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A tradicional temporada de pesca a Tainha começou mais cedo deste ano. A temporada de pesca artesanal iniciou no dia 1º de Maio e segue até o fim de Junho, em Santa Catarina.

Os pescadores estão alertando todos os surfistas do litoral catarinense para que seja respeitada a atividade cultural da pesca artesanal. Algumas placas informativas foram fixadas na prainha no Farol de Santa Catarina, pois os surfitas e os jet-skis podem afugentar os cardumes de tainhas e prejudicar a pescaria.

Temporada de pesca a Tainha inicia-se mais cedo em Santa Catarina

A pesca de cerco da tainha é uma atividade que acontece há muitos anos no Farol de Santa Marta e tornou-se uma tradição seja para quem realiza pesca artesanal ou para as famílias que veem neste período a oportunidade de prover o seu sustento.

A Federação Catarinense de Surfe alerta aos surfista não entrem na água se observarem que há algum grupo de pescadores realizando o cerco e se informar com os pescadores locais como funciona as regras para surfar durante a temporada de pesca. E também procuram firmar um acordo com os pescadores para que a área seja liberada para a prática do esporte quando não houver peixes ou quando as embarcações ficarem impossibilitadas de executar a pescaria.



Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.