Stress e Pescaria atividade relaxante e empolgante


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


Pesca e stress

Em diversos momentos de nossas vidas, problemas financeiros, profissionais e emocionais podem nos levar a desenvolver stress. Cansaço, dores de cabeça e irritabilidade são alguns dos sintomas desta reação do organismo as sobrecargas. Segundo especialistas, ter um hobby pode ajudar a manter a saúde física e mental em dia.

Para a psicóloga Ana Maria Felice, a pesca esportiva é uma atividade relaxante que pode ajudar muitas pessoas a vencerem as dificuldades do cotidiano. "Qualquer ocupação diferente das obrigações cotidianas pode ser válido no combate ao stress. Algumas pessoas optam por atividades mais relaxantes como trabalhos manuais, ioga, meditação ou a pesca", afirma ela.

A especialista acredita que por ser uma atividade que exige concentração, a pesca acaba funcionando como uma terapia para a pessoa. "Quando um indivíduo vai a algum pesque-pague para praticar um hobby, ele consegue se distanciar do momento em que está vivendo e fica mais fácil ficar longe dos problemas diários".

Para o estudante Rafael Cabral ir a pesqueiros é uma boa opção para aliviar a tensão do dia-a-dia. Segundo ele, o ideal é separar um dia da semana somente para curtir a atividade. "A grande maioria desses estabelecimentos se localizam em estradas, alguns razoavelmente distantes das grandes cidades . O ideal é a pessoa aficionada gastar um pouco mais de dinheiro e conseguir ir em algum lugar que tenha mais estrutura", recomenda.

Com a agenda lotada, o estudante tem se dedicado pouco a pesca, indo a pesqueiros somente nas férias e em alguns finais de semana. "Infelizmente, com o trabalho e a faculdade não tenho tido muito tempo para me dedicar a pesca. Tenho preferência em pescar peixes brigadores como pacu, tambaqui e pintado", concluí.

FONTE : NIPPOBRASIL


Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.