Projeto que incentiva a pesca esportiva na modalidade “pesque e solte”


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Uma proposta apresentada pelo deputado federal Izaque Silva (PSDB) pretende incentivar a pesca esportiva na modalidade “pesque e solte”. O objetivo do Projeto de Lei 7.985/2017 é promover o turismo regional e a conservação dos recursos pesqueiros. Pelo texto apresentado, o poder público deverá estimular a prática sustentável de pesca e apoiar iniciativas públicas e privadas que visem o desenvolvimento das atividades relacionadas.

O parlamentar justifica que a pesca esportiva conhecida como “pesque e solte” é ecologicamente correta e difunde-se em todo o mundo. Segundo ele, os adeptos da prática são importantes aliados na luta pela preservação ambiental e proteção das espécies de peixes que propiciam o esporte.

Izaque Silva afirma que o Brasil possui condições privilegiadas para o desenvolvimento dessa modalidade de pesca esportiva. “Nossos rios, lagos e imenso litoral contam com grande diversidade de espécies de peixes, o clima é favorável durante praticamente todo o ano e temos um vasto território, que permite as mais variadas experiências de pesca aos praticantes da modalidade”, ressalta.

Image

Inf.:Revista Pesca Esportiva


Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.