Pescaria na Argentina - Como pescar os gigantes do Rio Paraná


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A América Latina possui uma localização geográfica mais que privilegiada, em seu território, milhares de riquezas naturais podem ser encontradas, seja na fauna e na flora, a natureza encanta na terra, nas águas e no céu.

A Bacia do Prata tem o maior estuário do mundo, além de ser a maior produtora de grãos do mundo, exportando principalmente para a Ásia e Europa, mas sua grandeza não se limita apenas nisso. Sendo constituída pelas sub-bacias dos rios Paraná, Paraguai e Uruguai, a Bacia do Prata é a segunda maior bacia hidrográfica do Brasil, local de morada de grandes espécimes.

A parte do rio mais piscosa encontra-se na Província de Corrientes, na Argentina. Mais abaixo da Barragem de Yacyretá (Jaciretá em português) está o Alto Paraná, local de gigantes aquáticos como Dourados, Surubins, Jaus, Piaparas, Pacus, Picaranjubas entre diversos outros. O local é perfeito para estas espécies devido a profundida média do rio ser propícia, assim como a conservação e cuidado com a mata ciliar, ambas rigorosamente dentro do exigido pela legislação local.

Image

Para os amantes da pescaria esportiva, a pescaria na Argentina é considerada o melhor custo/benefício no esporte na América do Sul, devido à grande concentração de belos espécimes, pelo clima agradável em todas as estações do ano e, pela qualidade dos serviços prestados em toda a região.

Conhecida também como a “Mesopotâmia argentina”, juntamente com Missiones e Entre Rios, a região de águas ricas lhe aguarda com aventuras inesquecíveis, principalmente para aqueles que buscam peixes de grande porte, alguns desses já raros no Brasil, devido à má preservação do rio na parte brasileira.

Qual o local mais indicado para a pesca esportiva na Argentina?

O local que indicamos é considerado o melhor pelos praticantes da pesca esportiva na Argentina, estamos falando do Puerto Rzepecki. A localização é a mais privilegiada para a pesca, ficando próximo as principais rotas de peixes como dourado, surubin, pacu, pirá pitá, entre outros.

O Puerto Rzepecki é composto por canais profundos, ilhas, barrancas e bancos, lagos, pontas de pedra, entre vários pontos de pesca para o melhor conforto do pescador, fazendo com que Puerto Rzepecki seja inigualável e insuperável perante os demais pontos de pesca na região, principalmente nesta temporada entre junho e agosto, onde surubins, bagres e jaús são muito procurados.

Image

É temporada de quais peixes?

O peixe mais procurado na região é o famoso Dourado, sendo um peixe de grande porte, podendo pesar até 30 kg, além de ser gastronomicamente delicioso. Nesta época do ano, onde as temperaturas são mais baixas entre junho e agosto, os peixes que mais se destacam são os peixes de couro, como: patis, bagres, surubins e jaús. Já em temporadas mais quentes, ente setembro a maio, o Dourado é a maior preferência, sendo buscado como troféu pelos pescadores.

Atenção para as regras para pescar na Argentina!

Ressaltamos que a pesca é ESPORTIVA, ou seja, é necessário que após capturar, pesar e tirar aquela selfie com o peixe, ele seja devolvido a seu habitat, apenas dessa forma é possível com que o esporte continue sendo sustentável para o você e para o meio ambiente.

Antes mesmo de pescar, é necessária uma licença, que é disponibilizada pelos próprios hotéis da região, ao fazer sua reserva, informe-se melhor sobre.

Peixes como Dourados e Pintados são impreterivelmente proibidos para consumo, sendo restritamente autorizados apenas para a pesca esportiva, no qual deve ser devolvido ao rio após capturado.

Já peixes como Piaparas e Bagres podem ser consumidos apenas no local.

Image

Prepare a vara e a linha que a temporada está para peixe, e você não pode ficar fora dessa, traga a família, os amigos ou até mesmo o chefe, mas não perca a oportunidade de prestigiar uma das melhores pescarias da América Latina.


Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.