Pescadores subaquáticos matam 93 kg de pintados no Rio Paraná


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Pescadores subaquáticos matam 93 kg de pintados no Rio Paraná

por lielson

Policiais encontraram pescados em dois ranchos; um pescador acabou multado em R$ 2 mil

A Polícia Ambiental apreendeu 93 kg de pintados abatidos com arbalete em dois ranchos instalados em uma ilha do Rio Paraná, em Rosana (SP). Um pescador subaquático acabou multado em R$ 2.103 mil.

Os agentes só conseguiram apreender os pescados graças às denúncias de que homens praticavam pesca predatória nas proximidades da hidrelétrica de Porto Primavera.

Os policiais seguiram as orientações e chegaram no primeiro rancho. Nele, foi encontrado um caseiro, que afirmou ser pescador profissional e que possuía pescado nativo armazenado.

Durante essa abordagem os pescadores encontraram em cima de um freezer o arbalete. No interior do aparelho estavam seis pintados, todos com perfurações características de pesca subaquática, que juntos somavam 70 kg. Dois exemplares mediam 86 cm, quando a medida permitida para o abate é 90. O homem acabou multado.

Já no outro rancho, os policiais vistoriaram um freezer e encontraram outro pintado, com peso de 23 kg, que também havia sido submetido à perfuração de arbalete. Um caseiro foi encontrado, mas ele disse que "desconhecia o paradeiro" do responsável pelas capturas. O pescado foi apreendido.

Fonte: revistapescaecompanhia.com.br



Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.