Lista com todas as exigências para quem esta indo viajar para a Argentina (tudo que você precisa saber)


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A ponte entre Brasil e Argentina esta aberta desde o final do ano passado, porem é importante ficar atento as regras  e exigências pedidos pelo governo Argentino para poder adentrar o país membro do Mercosul, o processo pode ser considerado um pouco burocrático, mas com as novas variantes omicron e a delta é compreensível  que algumas medidas restritivas sejam tomadas, abaixo separamos uma lista atualizada das exigências e requisitos necessários para que você não seja surpreendido na sua viagem:

*COMPROVANTE DE VACINAÇAO (esquema vacinal completo para maiores de 12 anos)

*Seguro saúde com cobertura para covid-19, para possível internação e transferência medica em casos positivos (pra quem ficar mais de 72 horas dentro do país).

*Declaraçao Jurada. Preenchida de forma digital no site da Direção Geral de Migraciones Argentina e enviada no máximo 48 horas antes do início da viagem para a Argentina.

A diretora nacional de Migraçoes, Florencia Cargnano informou que o controle do processo das documentações e exigências ficara sobre responsabilidade das operadora  de meios de transporte tanto aéreo como fluvial. Ela também disse que não há previsão de outro fechamento da fronteira.

É importante frisar que depois de chegar a Argentina a responsabilidade de fiscalização dos documentos passa para o o controle da Aduana da Argentina (no caso de quem vai por meios terrestres), o turista ira ter que mostras seus documentos de novo, e caso não apresente ele poderá sofrer sanções como obrigatoriedade de quarentena sanitária ou ser mandado de volta a seu país de origem.


Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.