Inverno: tempo da pesca dos gigantes em Corrientes


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Inverno: tempo de gigantes no corrico

por Alexandre Dick

Com a chegada da estação mais fria do ano, uma boa alternativa é investir nesta modalidade, sobretudo no trecho argentino do Rio Paraná, em Corrientes

Dia 21 de junho inicia-se oficialmente o inverno. É dada como “aberta” a temporada dos grandes surubins-pintados e dos dourados, que são capturados em uma modalidade bem peculiar, o corrico ou trolling, como é conhecida na região. Curiosamente a melhor época para a pratica desta modalidade é no inverno, quando os maiores exemplares, principalmente de pintados, são capturados. A temporada de trolling basicamente se estende de meados de junho até o início de setembro, quando entramos na primavera.

Em decorrência da entrada das frentes frias, ocorre o óbvio esfriamento das águas. Os grandes cardumes dos gigantes começam se formar para subir o rio, atrás também dos cardumes de corimba, que são a sua base alimentar.

É atrás desses grandes cardumes que o pescador vai, e se bem equipado e com um pouquinho de sorte, as chances de realizar a pescaria dos sonhos é bastante grande.


Inverno: tempo da pesca dos gigantes em Corrientes

Fonte : revistapescaecompanhia.com.br



Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.