Governo argentino libera passagem de fronteira entre Corrientes e Brasil


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Nesta semana o governo Argentino  abriu a fronteira que liga a província de Corrientes ao Brasil, a abertura se refere a passagem que liga a cidade de  Santo tome com Sao Borja,

Por meio da Resolução Administrativa 1223/2021 , publicada hoje no Diário da República , o Chefe da Casa Civil, Juan Manzur, confirmou a medida:“Está autorizada a abertura da Passagem de Fronteira Terrestre Santo Tomé (REPÚBLICA ARGENTINA) - São Borja (REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL) como corredor internacional seguro na Província de CORRIENTES para entrada na REPÚBLICA ARGENTINA” Entre os requisitos para o ingresso na Argentina, o regulamento estabelece que as pessoas devem ter completado o esquema de vacinação pelo menos 14 dias antes de sua chegada ao país e apresentar o comprovante de vacinação às autoridades provinciais.

Corrientes possui quatro corredores seguros: Paso de los Libres - Uruguai; Santo Tomé - São Borja; Ituzaingo - Ayolas e Alvear- Itaqui. Nesses pontos, há de quatro a cinco agentes de saúde destacados para leitura de dados do teste PCR de admissão e certificados de vacinação.

“Os turistas adultos estão proibidos de entrar no país se não forem vacinados”, ficou claro. Além disso, será exigida prova de PCR negativo na origem, realizada nas 72 horas anteriores à entrada no país.

Por sua vez, os estrangeiros não residentes deverão ter um seguro saúde COVID-19 com cobertura de serviços de internamento, isolamento e / ou transferência médica, para aqueles que resultem em contactos positivos, suspeitos ou próximos.

Os estrangeiros não residentes , maiores de idade, sem regime completo ou sem vacinação, não poderão entrar no país. Salvo disposição do Ministério da Saúde “quando houver motivos humanitários especiais e credenciados que o justifiquem, após intervenção do Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto”..


Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.