Fique atento as alterações na franquia de bagagem


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

As últimas alterações nas franquias de bagagem tem sido um dos assuntos mais comentados dentro do turismo. E essas novas mudanças tem gerado muitas confusões por falta de uma boa instrução ao passageiro.

As companhias aéreas querem tirar o direito o direito da bagagem, isto é, reduzir isso no valor da da passagem aérea e aumentar a flexibilidade para os passageiros, podendo então escolher quantas malas quer levar e se quer ou não pagar isso com a passagem.

Image

Entenda um pouco melhor as mudanças adotadas pelas principais companhias aéreas do Brasil. As regras valem para voos nacionais e internacionais:

Agora será possível comprar passagens aéreas com bagagem (Uma mala de até 23kg) e sem bagagem. Após comprar a passagem é possível adquirir a bagagem extra e/ou a 1ª bagagem.

O valor da primeira bagagem custa aproximadamente de R$ 30,00 para a maioria das companhias, podendo ser cobrado um valor maior para as bagagens extras seguintes.

Também houveram mudanças sobre a bagagem de mão:

Cada passageiro possui direito à uma bagagem pequena (antes eram 5kg e agora 10kg) e mais um volume de mão (bolsa, mochila ou sacola).

As mudanças passam a valer no dia 20 de Junho. Quem comprou até essa data deve seguir com a regra antiga. Porém, é importante sempre conferir com a sua companhia antes de ir para viagem para evitar surpresas.


Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.