Exposição promove o turismo em Foz do Iguaçu na Casa Brasil


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Exposição promove o turismo em Foz do Iguaçu na Casa Brasil

O espaço, que recebe uma média de mil visitantes diariamente, retrata a beleza das paisagens naturais do município paranaense

Por Pedro Fideles

Exposição promove o turismo em Foz do Iguaçu na Casa Brasil
Cataratas do Iguaçu/PR. foto: Banco de imagens/Embratur


Foz do Iguaçu está no maior evento esportivo do mundo! Até 18 de setembro, quem estiver no Rio de Janeiro poderá passar na Casa Brasil para conhecer um pouco deste lugar especial no oeste do Paraná. Na exposição “Foz do Iguaçu Experience” o público vai contemplar a beleza das quedas d’água em vídeos projetados em grandes telas, além de atravessar uma cortina de vapor que oferece ao visitante um aperitivo da experiência de visitar uma das sete maravilhas mundiais da natureza. Depois disso, a gente tem CER-TE-ZA que você virá correndo para o Parque Nacional Do Iguaçu! Confira os detalhes na matéria publicada no portal do Ministério do Turismo.

Os cenários naturais compostos pela biodiversidade paranaense e pelas formações rochosas das Cataratas do Iguaçu estão sendo apresentados aos turistas brasileiros e estrangeiros na Casa Brasil. Na exposição Foz do Iguaçu Experience, os turistas podem contemplar a beleza das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu em vídeos projetados em grandes telas laterais e em uma cortina de vapor que oferece aos visitantes um aperitivo da experiência de viajar ao município paranaense.

Com o limite de dez pessoas por apresentação, o espaço recebe mais de mil visitantes diariamente desde sua abertura, em 4 de agosto, de acordo com a organização da exposição. A exposição Foz do Iguaçu Experience segue aberta para visitação até o dia 18 de setembro, que marca o final dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Exposição promove o turismo em Foz do Iguaçu na Casa Brasil  

A exposição Foz do Iguaçu Experience vai até o dia 18 de setembro. Foto: Diego Campos

O Parque Nacional do Iguaçu foi tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 1986, e tem como principais atrativos as trilhas guiadas para conhecer a biodiversidade local e os passeios de lancha próximo às quedas d´água, além do passeio de helicóptero para contemplar a vista panorâmica das Cataratas do Iguaçu, da Usina Hidrelétrica de Itaipu e do Marco das Três Fronteiras.

Durante o passeio no rio Iguaçu, os visitantes poderão conhecer a biodiversidade subaquática com a prática do mergulho com snorkel. Às margens do rio, os turistas também podem experimentar pratos típicos da gastronomia da região, como o dourado assado. De acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, o município de Foz de Iguaçu foi o terceiro destino brasileiro mais visitado por turistas estrangeiros em 2015, atrás apenas do Rio de Janeiro e de Florianópolis.

INVESTIMENTOS – O Ministério do Turismo já investiu R$ 10 milhões em obras de desenvolvimento da infraestrutura turística do município paranaense de Foz do Iguaçu, como a implantação de sinalização turística e a construção do Centro de Eventos da cidade.


Fonte : www.turismo.gov.br



Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.