Embarcar em numa excursão de pesca vale a pena? Diversão, descanso e a oportunidade de fazer novos amigos são alguns dos atrativos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Embarcar numa excursão de pesca vale a pena?

Diversão, descanso e a oportunidade de fazer novos amigos são alguns dos atrativos

A cada final de semana, milhares de pessoas se aventuram em uma pescaria. Além da possibilidade de fisgar um belo espécime e se divertir, relaxar, descansar a cabeça e obter alimento fresco são algumas das opções que levam os pescadores a entrar nessa onda. Porém, muitos locais próximos às grandes cidades já estão batidos e não oferecem mais as mesmas possibilidades de diversão, descanso ou alimento. Por isso, cada vez é preciso se deslocar mais para encontrar o refúgio ideal para realizar uma boa pescaria. Isso significa mais horas de viagem, mas também a possibilidade de encontro com locais paradisíacos e piscosos, com muito menos pescadores e barcos.

Viajar longas distâncias de carro tendo somente o final de semana para fazer isso é muito cansativo, e ficar no trânsito parado para curtir um feriado também é desgastante. O cansaço de uma noite mal dormida, do dia inteiro de pesca sob o sol acabam desestimulando essas viagens mais longas. Pensando nisso, surgiram as excursões de pesca. Elas normalmente são feitas em confortável ônibus leito, com duração de 2 dias (final de semana), 3 ou 4 dias (feriados prolongados), ou mesmo de uma semana inteira, e vão para destinos com distâncias que variam de 500 a 750 km dos grandes centros urbanos, como Tupaciguara, Panorama, Presidente Epitácio, Pereira Barreto, Garuva, Pantanal e outras localidades, e as turmas são de 20 a 30 pescadores.

Sem preocupação

A grande vantagem é que você não precisa se preocupar com nada. Transporte, reservas, lanches, barcos, acomodações e até um parceiro de pesca, se você precisar! Além disso, você recebe a orientação técnica de pescadores experientes que assessoram na compra e na utilização do equipamento, além da lista de tudo o que precisa ser levado, dicas das melhores épocas e dos melhores piloteiros, e ainda pode ir tomando uma cervejinha, ou mesmo dormindo.

Ambiente familiar

Outro aspecto interessante é que, nessas viagens de pesca, você tem a possibilidade de fazer novas e duradouras amizades. O ambiente costuma ser familiar e você pode levar a esposa e os filhos também em condições especiais. A descontração de uma aventura em grupo é muito grande e, em muitas excursões, há sorteio de brindes, bingos e torneios de pesca entre os participantes, sendo uma verdadeira festa de confraternização entre pescadores.

Os organizadores promovem eventos, como churrascos, para que os participantes se conheçam antes da pescaria, e rodas de pescadores, para dar as dicas mais quentes do que está efetivamente funcionando naquela época para a localidade desejada. Esse aspecto facilita o entrosamento dos companheiros de viagem e aumenta as chances de sucesso de cada um.

Fonte: www.nippo.com.br




Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.