Dicas para se dar bem pescando durante o inverno


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Leve roupas de frio específicas para pesca:

É claro que se estiver frio, naturalmente você sairá de casa abrigado. Mas lembre-se que nem sempre o seu traje é o adequado para a locomoção em uma pescaria. Procure produtos dedicados para esportes outdoor, como jaquetas esportivas (inclusive à prova d’água), luvas especiais, manguitos, tubneck, meia, camisa e calça segunda pele, fleece e gorro são alguns dos itens que irão ajuda-lo.

Abuse das iscas de fundo:

Uma opção para encontrar os peixes em dias frios é optar por atrai-lo no fundo. Leve jigs, iscas softs entre outras opções que atuem na área de ataque do peixe no inverno. É claro que se você for em busca de alguma espécie mais “friorenta” as outras opções de iscas também serão muito úteis.

Fique atento se vai para longe do Brasil:

Caso você não possa pescar no Hemisfério Norte, onde nos próximos meses será Verão e em muitos lugares bem quente, esteja preparado para passar frio pela América do Sul, sobretudo se for pescar na Argentina e na região Sul do Brasil. Consulte antecipadamente a previsão do tempo para calcular se as roupas são adequadas e se a quantidade que vai levar é suficiente.

Seja paciente e persistente:

O peixe muitas vezes está mais “preguiçoso” com a água mais gelada e precisa ser muito estimulado. Insista naquele ponto promissor e modifique o trabalho de sua isca artificial conforme sua convicção ou à quantidade de ações. A partir do momento que identificou como o peixe está atacando, insista nesta tática.

Aposte em locais em que a água esquenta mais rápido:

A dica é explorar lugares mais rasos, com pedras no fundo ou expostas. Nestes pontos os cardumes se concentram e os predadores aproveitam para caçar.

Inf.: Pesca&Cia


Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.