Dicas importantes para uma pesca com caiaque segura


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Image

A pesca com caiaque está em alta e com ela o número de adeptos desta modalidade que também pode proporcionar ao seu condutor aventura e lazer a bordo desta    embarcação muito versátil.

Porém, temos que ficar atentos à segurança. Então, vou dar umas dicas de como realizar uma pescaria ou aventura a bordo de seu caiaque de modo seguro.

1. Escolha um caiaque que seja “curinga”, ou seja, que sirva tanto para pesca como para aventura, estes são mais largos, compridos e já estarão equipados com vários        acessórios que vão ser muito úteis deixando tudo a mão e organizado.

2. Use sempre o colete salva-vidas, não importa que você seja um ótimo nadador é obrigatório o uso deste EPI (Equipamento de Proteção Individual) em todas as             embarcações    durante a navegação

3. Não saia para pescar ou se aventurar sozinho. Saia sempre em dupla ou em grupo, deste modo, um pode cuidar do outro, caso algo aconteça podem se socorrer, evitando algo pior. Sempre avise mais de uma pessoa sobre o local onde estarão, pois caso não cheguem no horário combinado ou na incidência de tempestade neste local, estas pessoas poderão localizá-los ou informar as equipes de socorro.

4. Tenha sempre a mão um celular carregado com chip de diversas operadoras para que tenha opção de vários sinais das mesmas. Leve uma câmera digital com cargas extras e evite usar o celular para preservar a bateria do mesmo.

5. Tenha sempre a mão um passaguá ou alicate de contenção para imobilizar o peixe sempre fora do caiaque. Leve um alicate de bico para retirar anzóis e garateias da boca dos mesmos também fora do caiaque. Nunca embarque o peixe com anzóis e garateias, pois estes podem escapar e devido às dimensões limitadas do caiaque essas podem ferir gravemente seu abdômen ou as pernas.

6. Boné e óculos polarizados, também são dois EPIs que não podem faltar, pois protegem sua cabeça e os olhos contra os raios nocivos do sol iscas artificiais desgovernadas que venham e sua direção.

7. Roupas leves e confortáveis camisas de manga longa e calças compridas de secagem rápida e buffs são indicados, também recomendo estar com os pés calçados caso necessite desembarcar.

Info.: revistapescaecompanhia


Informações importantes para se pescar na Argentina na Pousada La Regina

.